ENDODONTIA

A endondontia é a especialidade que trata a polpa dentária.  Os sintomas mais comuns são: dor aguda latejante, inchaço na raiz do dente e na face, sensibilidade às temperaturas de quente e frio e ao mastigar.

O tratamento necessário é chamado de tratamento de canal.  Hoje em dia, com o uso de técnicas modernas, esse tratamento, na maioria dos casos, é executado em sessão única.

ENDODONTIA COM MICROSCÓPIO

O uso da microscopia na Endodontia confere muitas vantagens, porque proporciona grande iluminação e melhor visualização do campo operatório, oferecendo maior precisão ao diagnóstico de trincas e fraturas. Aliado aos insertos ultrassônicos, o microscópio óptico possibilita a resolução de casos mais complexos, como a localização de canais extras e calcificados, remoção de instrumentos fraturados, selamento de perfurações, remoção de pinos intrarradiculares. Com a microscopia operatória há uma significativa melhora na qualidade dos tratamentos devido ao aumento de detalhes que não podem ser observados a olho nu, aumentando a segurança e eficiência do tratamento de canal.

Dra. Carolina Santos CRO-RJ 3336
Graduada  em Odontologia UFF 2005
Especialista Endodontia ABO 2009
Mestre Endodontia UNESA 2014
Doutoranda clínicas odontológicas UFF
Professora curso de Pós graduação em Endodontia INCO 25 RJ
Professora curso de Pós graduação IKO Goiânia /GO
Atuação clínica exclusiva em Endodontia há 12 anos.