PREVENÇÃO

O que acontece na consulta de prevenção?
As consultas de prevenção geralmente incluem um exame clínico, limpeza profissional e possivelmente radiografias.
O exame começa com uma revisão da história médica do paciente, como por exemplo problemas dentários, alergias, uso de medicamentos, doenças recentes e doenças crônicas.
Durante o exame clínico, o dentista examinará a sua cabeça, estrutura facial, pescoço, gânglios linfáticos, lábios, língua, garganta, tecidos dentro da sua boca e gengivas para identificar se há sinais de câncer bucal. Serão examinados também a mobilidade dos dentes, restaurações e próteses existentes.
Durante a LIMPEZA profissional, chamada de profilaxia dentária, o dentista irá remover as manchas e o tártaro dos dentes de forma rápida através de um ultrassom, polir os dentes e aplicar flúor. A placa bacteriana e o tártaro depositados nos dentes ao longo do tempo são os principais causadores das doenças gengivais como gengivite e periodontite.
Ao final do exame o dentista revisará as instruções de higiene bucal diária e fará recomendações.
Os pacientes da COB recebem um tratamento único e diferenciado com exames diagnósticos personalizados, traçados pelo perfil etário, ocupação, estilo de vida e necessidades pessoais.

Feita periodicamente através de um programa de rechamadas, a profilaxia é necessária para manter a saúde bucal em dia.

Agende hoje a sua próxima consulta de prevenção conosco e garanta a sua saúde oral. Porque prevenir é melhor que tratar! Esperamos por você!