REABILITAÇÃO ORAL

Ter um sorriso bonito é o sonho de muita gente. E todos atualmente podem ter esse tão sonhado sorriso.

O que é Reabiltação Oral?

A cavidade oral é composta por dentes, gengiva e osso. Se uma dessas estruturas é danificada, ou perde sua utilidade devido a algum trauma ou múltiplas perdas dentárias, é possível reparar o problema por meio da reabilitação oral. A idéia é devolver ou criar uma condição funcional mastigatória, fonética e estética que melhore a qualidade de vida do paciente.

Como é realizada a Reabilitação Oral?

Um planejamento minucioso e complexo é realizado para que todas as necessidades do paciente sejam atendidas.
Também é realizada uma avaliação radiológica completa para que os profissionais da equipe possam conhecer o estado bucal do paciente. A reabilitação oral é uma especialidade muito procurada dentro da odontologia e consiste em uma atuação multidisciplinar. Todos os procedimentos necessários à saúde bucal e à estética dentária do paciente são realizados durante a reabilitação oral: implantes; próteses; facetas de porcelana; tratamentos de gengiva; enxertos ósseos; ortodontia, tudo que for necessário para reabilitar individualmente cada caso.

Ressaltamos que esse tipo de trabalho é realizado por um clínico geral experiente ou por uma equipe multidisciplinar, já que diversas especialidades são envolvidas no planejamento, otimizando tempo e custos, e alcançando o melhor resultado possível!

Os tratamentos de reabilitação oral devolvem a função mastigatória, recupera a estética do sorriso e melhora a autoestima dos nossos pacientes!!